Salmos

O salmo 3 é um dos salmos do dia que vêm para nos fortalecer o espírito e ajudar a realizar tarefas difíceis que encontramos pelo caminho.

Estudiosos e pensadores dizem que este Salmo, além de ser poderoso no combate do inimigo é também o primeiro a ter um título entre os 14 outros salmos que se ligam diretamente a fatos da vida de Davi. Veja:

Davi reclama dos adversários, e de repente, ao refletir sobre o que acabara de dizer, se dá conta de que Deus é seu escudo. Portanto, que venham os homens! Estou protegido em Deus! Davi está falando sobre uma tentativa de usurparem seu trono.

Aparentemente o Salmo 3 foi escrito pelo rei Davi durante o tempo em que seu próprio filho, Absalão, se revoltou contra ele. Conforme os registros bíblicos, Absalão realmente ficou obstinado em tomar o trono de seu pai a qualquer custo, tornando-se um perigoso inimigo. Como resultado disso, Davi foi obrigado a fugir de Jerusalém para escapar da ira de seu filho (2 Samuel 15-18).

Com fé e muita convicção de que suas preces serão atendidas, então ore ou ouça o salmo a seguir:

Salmos 3 

1 Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim.

2 Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. (Selá.)

3 Porém tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça.

4 Com a minha voz clamei ao Senhor, e ouviu-me desde o seu santo monte. (Selá.)

5 Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou.

6 Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam.

7Levanta-te, Senhor; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios.

8A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção. (Selá.)

Obs: Não é necessariamente dizer a palavra (selar) ao ler o salmo, pois essa palavra se refere no gesto de elevar a voz ou as mãos quando orando a Deus e pedindo algo com sua Fé.

Exemplo:

“Com a minha voz clamei ao Senhor, e ouviu-me desde o seu santo monte.” Nesse momento você pode estar orando em voz alta ou mesmo elevando as mãos para o céu no ato de agradecimento.  (Selá.)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *