Mensagens para o dia das Mães

Dia das mães

Nessa data comemorativa dos dias das mães, pelo fato de não podermos nos abraçar, fazer festas e comemorações em grupo, sejamos conscientes nas nossas atitudes. Nos dias das mães é comum ver os filhos surpreenderem suas mães com presentes, se reúnem para um almoço e aproveitar unir suas famílias. Mas nessa situação, em que a pandemia nos deixa sem condição de dar aquele abraço em quem mais amamos, pois, precisamos evitar contato. Precisamos nos manter isolado de forma que não corramos o risco de qualquer transmissão do coronavírus (covid-19).

Então vamos sim comemorar esse dia. Vamos dar presente e investir na saúde de nossas mães, se organizando e respeitando os protocolos do combate ao covid-19.

Data oficial do dia das Mães.

No calendário oficial da igreja católica, o dia das mães teve a sua data oficialmente incluída no calendário e foi nos anos de 1947. Porém, o primeiro dia das mães no Brasil, foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Mas, foi em 1932 que o Presidente Getúlio Vargas oficializou, sendo o segundo domingo de maio o Dia das Mães.

Já sabe qual presente comprar para sua Mãe?

Você pode surpreende-la com uma linda mensagem!

Te amo Mãe

Feliz Dia das Mães!