Culinária: A Arte de Cozinhar

Conheça a cozinha Inteligente 4.0

O prazer de cozinhar e criar pratos saborosos, nos leva ao inicio da história, onde cada povo tinha sua cultura e métodos para obter e preparar seus alimentos. E isso evoluiu-se ao longo do tempo e se transformou em prazer e arte.

A arte de cozinhar está relacionada com as técnicas e utensílios usados ​​para cada fim, com o proposito de criar e preparar saborosos pratos. E essa arte varia de região para a região, não só no tempero como nos ingredientes que usam dando assim um toque especial na preparação de cada prato e receita.

Conhecidos como Chef de cozinha, são aqueles que tem o dom culinário, pessoas que amam o que fazem e podem dar sabor nas suas receitas e preparos culinários. Algumas influencias das técnicas e objetos refletem na cozinha, e muitas vezes podem ser usados, ou não dependente dos aspectos culturais de cada região.

Um pouco de história

Nos tempos primórdios, os seres humanos se alimentavam de vegetais, ou mesmo animais que eram caçados com o objetivo de matar a fome e alimentar seus filhos, e isso era consumido sem nenhum preparo ou cozimento. A carne era crua e os vegetais sem nenhum preparo, mas com a descoberta do fogo, já se tornou possível o cozimento do vegetal, como deixar a carne em um ponto que poderia comer, possibilitando a melhor digestão.

Lavouras e Pecuárias

Com o surgimento da Agricultura e Pecuárias, surgiu também a forma de capacitar o solo para se obter a melhor qualidade na alimentação e rendimento, dando início a modificação genética dos animais e das plantas, levando assim ao rendimento na produção de vegetais e animais.

Mas, voltando para o mundo atual, saiba como a culinária avançou nos últimos anos, através da tecnologia os cozinheiros já contam com inovações, otimizando e facilitando nas receitas, criações de pratos e na preparação dos alimentos.

O que são cozinhas inteligentes (conceito 4.0)

As cozinhas inteligentes vão além de operar automaticamente dentro do tempo de preparo e cozimento de um alimento. São eficientes, baixo custo e produtividade. Criando e preparando em tempo recorde dezenas de pratos através da alta tecnologia, que também faz parte das nossas residências. Inspirados na categoria 4.0 (quarta revolução industrial) se caracterizam pelo sistema tecnológico permitindo a composição entre o digital e biológico. Isso facilita o dia a dia do Chef de cozinha, conseguindo manter o fluxo de trabalho com precisão, qualidade e rendimento.

Equipamentos como as cozinhas inteligentes precisam de planejamento em seu investimento, mas o retorno é extremamente rápido, tendo seus custos repostos pelos seus benefícios e praticidade. As cozinhas inteligentes operam no formato High Tech, onde isso representa uma economia imediata dos alimentos, além da economia de energia, gás, tempo de processamento e custo de equipamentos extras. Porém seguir normas da tecnologia não é suficiente, precisamos nos inteirar dos equipamentos que fazem parte dessa tecnologia e são extremamente úteis para a cozinha inteligente.

Pesquisas apontam um retorno de investimento de 90% através da economia no consumo de energia. Economia também na manutenção e na instalação de equipamentos que se acoplam à cozinha. Equipamentos inovadores deixam a cozinha inteligente mais completa e elegante. Trazendo conforto, segurança e qualidade na hora de servir.

Os elementos como: descascadores, cortadores, trituradores, balanças, caldeirões, panelas elétricas, são as peças essenciais para sua cozinha.

Seguindo um planejamento adequado você estará sempre na frente, oferecendo serviços de qualidade e sustentável.