O que é ter amizade

Pra ser amigo necessita conviver desde infância com alguém?

Não! Claro que não! Quem não deu uma olhada dos lados ou mesmo ficou olhando uma pessoa passar pela calçada de sua casa, aquele encontro casual na lanchonete e nem se imagina quem seja, de onde vem ou vai, mas sente isso tão normal que parece ser da família.

Isso é simples de explicar. A conexão entre as pessoas está nos mais simples gestos e assuntos que automaticamente cria-se um vinculo entre elas que chamamos de afeto. Alguns gostam de compartilhar fotos e nesse momento alguém chega e faz uma pergunta: “Que legal…quem são essas pessoas que estão na foto”? E você começa a explicar que são sua família, ou amigos que fizeram uma viagem com você e abre então um leque de muitos outros assuntos.

E na música então….Haaa! quer fazer amizade é só pegar o violão e fazer uns acordes que dezenas de pessoas se aproximam e quer saber como você aprendeu…qual é a sua música preferida…querem saber qual escola você estudou pra aprender a tocar e cantar.

O importante é crescermos como pessoa e dar motivos para que sejam fiéis a nossa amizade, mas não podemos esquecer que humildade é alicerce do conhecimento. Não adianta buscar em alguém o que nem mesmo você sabe que pode ser ou ter.

Ao longo da vida a amizade é o retorno da sua aprendizagem e o valor pelo que você foi durante a sua convivência com os outros. Isso inclui entre família, escola, trabalho e na intimidade.

Muitas amizades vão de um simples “oi” pela internet até um relacionamento sério e isso se dá pela forma de compartilhar dos mais variados assuntos e formar gigantesco círculos de amizade entre os seres humanos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *