A Arte de Decorar

Não tem um lugar mais tranquilo, onde a gente pode sentar, relaxar, ler e conversar com amigos e reunir a família como a nossa própria casa. Esse é realmente o lugar único, que podemos dizer que ficar à vontade e liberdade. É natural que seja assim, pois, o ser humano precisa de tempo para se recompor, precisa de tempo para organizar suas rotinas e metas, e é mais que justo que seja gratificante e tenha um retorno pelo seu empenho de querer prosperar e ter uma vida saudável e tranquila.

Foi pensando, que hoje trazemos uma postagem sobre decoração. Você pode usar o espaço de sua sala, quarto ou até mesmo na lavanderia, você consegue criar e obter lindos efeitos decorativos que vai dar um toque de leveza e deixar o ambiente mais aconchegante.

Como sabemos, os apartamentos estão cada vez mais unificados, menores e nem sempre conseguimos dar aquele toque de requinte, e por precisar de projetos mais elaborados, acabamos por não obter resultados na decoração. Alguns trabalhos em específicos, precisam de projetos e elementos que se enquadram na vontade do cliente.

Então no post de hoje, estamos trazendo dicas exclusivas para que você possa decorar sua casa. Isso serve para qualquer ambiente que tenha em mente de fazer sua decoração. Afinal … criatividade não tem limite!

É certo que para contratar um profissional nessa área, pode ficar fora do orçamento, ou as vezes nem teria essa necessidade, então para ter um custo beneficio e economizar, você pode investir na sua criatividade e no tempo que vai levar essa decoração que pretende fazer .

Como dissemos, você pode ter pequenos espaços em sua casa que podem dar um toque especial, além de transmitir positividade quando fazemos mudanças. Isso faz bem para a alma e espírito.

E no projeto de hoje, a decoração está na copa, uma escada que tem acesso a lavanderia. Como pode ver na foto abaixo, foram usados ​​vasos feitos em gesso, decorados e pintados com tinta acrílica. Trabalho feito por Juracy na cidade de Morungaba.SP

Como pode ser visto. A escada tem 2 lançantes e em cada degrau tem um vaso branco decorado com plantas. A parede do fundo está com revestimento, dando realce ao piso da escada. Você pode colocar suculentas, orquídeas, antúrios, vai depender da sua criatividade e do ambiente. Cuidado com o calor! Você deve escolher plantas que se adaptam com o ambiente escolhido.

Uma dica que pode dar um visual de profundidade e aumentar o ambiente, é usar papel de parede, caso você já tenha os elementos decorativos, mas a parede não está realçando com o seu projeto. Ou ao contrário, você pode preparar o ambiente e depois vai fazendo seus arranjos conforme os itens em preparação.

Por isso tenha cuidado na compra de materiais e deixar de usa-los por falta de planejamento.

Precisa ter um certo cuidado com o tamanho do ambiente com a quantidade de elementos distribuídos nessa decoração. Você deve considerar o visual em uma só projeção. Ou seja: quem estiver vendo a sua decoração não consegue ver detalhes individuais. E sim uma visão de objetos e arranjos compondo uma tela artística.

Na criatividade, não existe limite! Você pode fazer manobras e manipular quantas vezes quiser e deixar como quiser, desde que não perca o foco e o prazer pela sua arte.